Pages

Metrô da Paralela deve ser entregue dois meses após a Copa


Com problemas na mobilidade urbana, Salvador poderá não contar com o metrô da Paralela durante a Copa do Mundo de 2014. Apontada como principal facilitador do tráfego da avenida, a linha 2 só deve ser entregue parcialmente à população dois meses após o mundial organizado pela Fifa.

Em evento realizado no Hotel Fiesta, na manhã desta quinta-feira (21), o governador Jaques Wagner enfim lançou o edital de consulta pública da Parceria Público-Privada (PPP) para a construção, funcionamento e manutenção do meio de transporte, que ligará a capital baiana ao município de Lauro de Freitas. O documento ficará em consulta pública por dois meses. Após o período, o material será avaliado para a elaboração do edital de licitação, que segundo o governo será lançado em seguida. A previsão é de que as obras sejam iniciadas no primeiro trimestre de 2013. A implantação do metrô deve custar R$ 3,5 bilhões.  

Por Leonardo Martins

Leonardo Martins

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.