Pages

Insatisfeitos com proposta de reajuste salarial, servidores da Embasa podem entrar em greve



Marcado no calendário Maia como o ano em que o mundo irá acabar, 2012 já pode ser classificado, sobretudo, como o ano das greves em Salvador. Após a paralisação dos serviços da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e dos rodoviários no início de 2012, a capital baiana pode ser palco de mais uma manifestação de impacto. Trata-se dos servidores da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) que ameaçam suspender suas atividades por tempo indeterminado. 

Segundo informações dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), o cenário de greve iminente é provocado pela intransigência da diretoria da Embasa nas negociações do acordo coletivo de trabalho deste ano.  Ainda conforme o Sindae, a empresa oferece 4,88% de reajuste salarial e dos benefícios de ordem financeira, valor esse abaixo da quantia oferecida para a categoria em outros estados. Mais de dez rodadas de negociações já foram realizadas entre os funcionários e os patrões, mas nenhum acordo foi firmado.  

Advertência

Trabalhadores da Embasa em Salvador e Região Metropolitana (RMS) realizaram uma paralisação de advertência nos postos de atendimento ao público. A manifestação durou até às 12h. Com a pausa das atividades, vários serviços deixaram de ser executados em todos os locais de atendimento na capital baiana.

Por Leonardo Martins

Leonardo Martins

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.