Pages

Fiscalização do uso de cadeirinhas é suspenso em Salvador


Cadeira não será exigida, devido a falta nas lojas
Em nota divulgada nesta terça-feira (14), a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) anunciou que não multará motoristas que transportem crianças com até 7 anos sem a cadeirinha. A decisão foi tomada pelo fato dos dispositivos para o banco traseiro dos veículos estarem em falta nas lojas.

Segundo a própria Transalvador, uma solicitação foi enviada para o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que foi aprovada. Apesar de temporariamente não haver mais penitência ao burlar a norma do Contran, projetos educacionais de trânsito continuarão ativos, em escolas, para uma maior conscientização dos pais.

A infração da regra, que não é válida para transportes escolares, táxis e  coletivos, como ônibus, gera uma multa no valor de R$ 191,54, apreensão do veículo, sete pontos na carteira e é classificada como gravíssima.

Por Leonardo Martins

Leonardo Martins

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.