background img

The New Stuff

Tricolor baiano vence mais uma e assume vice-liderança da série B

Mendes não segurou a emoção após seu primeiro gol com a camisa tricolor. (Foto: Ag. Estado)

O time do Bahia foi a campo no sábado (11), enfrentar a equipe do Ipatinga, em rodada válida pela 21° rodada da série B do campeonato brasileiro.

A partida foi realizada no estádio de Pituaçu, em Salvador, e com a ajuda da torcida, o Bahia foi pra cima e mostrou quem manda em Pituaçu, porém, quem começou o jogo na frente foi a equipe mineira, causando susto nas pessoas presentes no estádio, após boa cobrança de escanteio de Jajá, o time do Ipatinga abriu o marcador com Thiago Matias, escorando com o pé a cabeçada de Léo Mineiro, 0x1 Ipatinga.

Sem Jael, o artilheiro tricolor, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, que tomou na última partida, o Bahia não se abateu e cinco minutos depois de levar o gol, após bela jogada de Ávine, que tentou aplicar um lençol no zagueiro, foi derrubado e o árbitro marcou falta próximo a linha da grande área, no setor lateral do campo, Jancarlos foi para a cobrança e num belo chute, junto a um pouco de sorte, igualou para o Bahia, 1x1.

O Bahia teve mais volume durante todo o primeiro tempo, mas só aos 44min a virada veio, e veio chorada, sim, porque após outra boa jogada de Ávine pela esquerda, a bola foi rolada no meio para Mendes, ele mesmo, ex-Vitória, que com um tapa preciso, de primeira, com o pé esquerdo, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro do Ipatinga e virou para o Bahia, 2x1, após o gol, Mendes não suportou a emoção e chorou, foi o primeiro gol de Mendes com a camisa tricolor.

E não ficou por aí, o Bahia voltou para o segundo tempo a todo o gás, e logo aos 4 minutos, fechou o caixão da equipe mineira, em mais uma boa jogada do nome do jogo, Ávine, pela esquerda, em um cruzamento preciso para Adriano, que não desperdiçou e com uma boa cabeçada, ampliou para o Bahia e fechou a conta, 3x1 para o tricolor de aço.

Com mais um bom resultado, o Bahia pulou da 4° posição para a vice-liderança da série B, com 37pts, agora só dois pontos separam o Bahia do líder Figueirense.

O próximo jogo do time da boa terra acontece Sábado (18/09), em São Paulo, contra a Ponte Preta, quarta colocada da competição, às 15h50 no Moisés Lucarelli, pela 22° rodada da série B.

Por Luan Guimarães

Popular Posts