Pages

Eurocopa: Portugal faz valer favoritismo, bate República Tcheca e vai à semi


A Eurocopa 2012 já tem o seu primeiro semifinalista. Após derrota na estreia para a Alemanha e recuperação no torneio com os triunfos diante Dinamarca e Holanda (3 x 2 e 2 x 1), a seleção de Portugal  bateu a República Tcheca  por 1 a 0 e sacramentou o bom momento da equipe lusitana com a classificação para a semifinal.


Prestigiado por familiares que assistiam a partida na Arena Gdansk, Cristiano Ronaldo fez valer as expectativas dos portugueses e marcou o único gol do encontro. Após levantamento do volante João Moutinho, o gajo antecipou a defesa tcheca e desviou a bola  para o fundo das redes. Esse foi o terceiro gol do atacante na competição europeia.

Portugal agora espera o resultado de Espanha e França para conhecer o seu próximo adversário. O jogo entre espanhóis e franceses acontecerá neste sábado (23), às 15h45, na Donbass Arena, em Donetsk, na Ucrânia.


Por Leonardo Martins

Leonardo Martins

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.