Pages

CBF unifica titulos nacionais da taça Brasil; Bahia é beneficiado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu enfim reconhecer os títulos da taça Brasil e do torneio Roberto Gomes de Pedrosa (também chamado de taça de prata) como títulos nacionais, os igualando ao atual campeonato brasileiro. Com isso, se em Salvador os torcedores tricolores já consideravam o Bahia bi-campeão nacional, mesmo sem ser registrado pela entidade máxima da categoria no país, agora tem mais um motivo para comemorarem além do retorno do esquadrão a elite do futebol brasileiro após sete duros e longos anos.

O time do Esporte Clube Bahia, detentor da maior torcida da capital baiana, foi declarado oficialmente bi-campeão brasileiro na tarde desta terça-feira (14/12), os títulos foram a taça Brasil de 1959, e o campeonato brasileiro de 1988, se já não bastasse tudo isso, o tricolor de aço agora é também oficialmente o primeiro campeão nacional do país, “título” que antes pertencia ao time do Atlético Mineiro.

Com a unificação dos determinados títulos nacionais, Santos e Palmeiras passam a ser os times de mais títulos nacionais, os que antes possuíam dois e quatro títulos (respectivamente), agora possuem oito cada, e passam os até então “maiorais” do futebol brasileiro São Paulo e Flamengo (Os dois possuem seis títulos nacionais cada).

Veja agora como era a contagem de títulos da primeira divisão nacional, e como ficou após a unificação.

Antes da unificação:

6 Títulos: Flamengo e São Paulo.
4 Títulos: Corinthians, Palmeiras e Vasco.
3 Títulos: Internacional.
2 Títulos: Grêmio, Santos e Fluminense.
1 Título: Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Guarani e Sport.

Após a unificação:

8 Títulos: Palmeiras e Santos.
6 Títulos: São Paulo e Flamengo.
4 Títulos: Corinthians e Vasco.
3 Títulos: Internacional e Fluminense.
2 Títulos: Grêmio, Botafogo, Bahia e Cruzeiro.
1 Título: Atlético-MG, Atlético-PR, Coritiba, Guarani e Sport.

Por Luan Guimarães

Luan Guimarães

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.