Pages

Dilma vence eleições e entra para história do país como primeira presidenta do Brasil

Dilma Roussef fazendo o "V" da vitória
No domingo, dia 31 de outubro de 2010, as pessoas puderam, enfim, escolher o novo governante do país para os próximos quatro anos. De um lado, representando um partido de esquerda, uma mulher – mineira, descendente de búlgaros, ex-ministra-chefe da Casa Civil e atual aliada do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, a petista Dilma Rousseff. Já do outro lado, o representante do PSDB, José Serra era o adversário a ser batido.

O povo pôde, mais uma vez, escolher as mãos que indicariam o futuro do Brasil. Seriam elas mais delicadas e por muitas vezes de unhas pintadas. Com 55.752.529 votos, Dilma venceu a oposição por uma diferença de 12.041.141 votos, se tornando a primeira presidente do sexo feminino da história do país, podendo cumprir a promessa de dar continuação aos projetos desenvolvidos no mandato de Lula.

Os 56.05% da preferência populacional mostram a confiança e a aposta do povo numa governante mulher.
Além de ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Vana Rousseff foi secretária da Fazenda da Prefeitura de Porto Alegre e do estado de Minas, Energia e Comunicação, em dois governos: Alceu Collares (PDT) e Olívio Dutra (PT).

Por Leonardo Martins 

Leonardo Martins

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.