Pages

Irregularidade começa a assustar os torcedores do Bahia


Em partida válida pela 24° rodada da série B, a equipe do Bahia foi até Recife no sábado (25), onde enfrentou o bom time do Sport, na Ilha do Retiro. Superando todas as expectativas, o time baiano aplicou um 1x2 nos rubro-negros e saiu de Pernambuco com a 2° posição do campeonato assegurada, com 44 pts. Os gols foram marcados por Diego Corrêa (Com um toque pro gol, após tirar o goleiro da jogada) e Morais (Aproveitando um cruzamento e chutando no contrapé do goleiro), para o Bahia, e Daniel Paulista, para os mandantes.




Tudo parecia dar certo para o Bahia, que estaria a 7 triunfos da tão sonhada volta a elite do futebol brasileiro. No jogo seguinte, o Bahia recebeu o Icasa, na última terça feira (28), no estádio de Pituaçu. Casa cheia, torcida apoiando, time bem colocado, jogando bem, vindo de vitória, muita expectativa rodeava o confronto contra o modesto rival cearense, que chegou tímido, na humildade de sempre, e assim que entrou em campo, mostrou que não veio a Salvador para fazer a alegria dos baianos.



O técnico do tricolor de aço, Márcio Araújo, poupou alguns dos seus titulares, repetindo a escalação que fez contra o time do Sport, na rodada anterior, subestimando o time visitante. Os baianos começaram assustando, quando Mendes, aos 31 min, balançou as redes adversárias, porém o tento foi anulado pelo bandeira, por impedimento, foi a melhor chance do time baiano. Que logo após começou a colher os frutos que tinha plantado estando apático em campo. Aos 37 min, Assisinho apareceu livre na área tricolor, e aproveitando o cruzamento de Tiago, completou para o fundo das redes, inaugurando o marcador.



Vencer em casa não tem sido tarefa fácil para a equipe de Salvador, que nos últimos seis jogos como mandante, só conseguiu dois triunfos, fora que o Icasa já tinha goleado o Bahia no primeiro turno (4x0), mas o tricolor não parecia se recordar do perigoso rival. Sonolenta, a equipe baiana pouco assustava, suas melhores jogadas eram criadas pelo meia Vander, xodó da torcida tricolor. Ainda assim, os donos da casa foram sendo colocados na roda pelos visitantes, aos 43 min, os visitantes ampliaram, Carlinhos tabelou com Júnior Xuxa, e com um chute no canto direito, fez o seu, fazendo com que os tricolores fossem para o vestiário com mais um bom motivo para voltarem do intervalo com outra postura.

Vander em ação
Desta vez tudo parecia dar errado para o esquadrão, porém, os torcedores presentes no estádio não deixavam de apoiar os jogadores. O time voltou do intervalo e a torcida estava esperançosa, mas essa esperança foi embora cedo, logo aos 8 min da etapa final, Júnior Xuxa, que causava pesadelos aos zagueiros adversários, acertou uma bela cobrança de falta e guardou o dele. Não perca as contas, já são 0x3.

O Bahia saiu desesperado para diminuir a grande vantagem imposta pelos cearenses, e finalmente conseguiu, com 21 min do segundo tempo, Vander cobrou escanteio, e uma cabeçada de fora da área, fez a bola ir em direção a Adriano, que dominou livre, e diminuiu. 1x3.


Novamente a torcida tricolor voltou a ter esperança, que foi novamente retirada pela equipe visitante, ele denovo, o carrasco Júnior Xuxa, aos 29 min da etapa complementar, recebeu sozinho na cara do gol , e com um toque de categoria encobriu o goleiro do time baiano, 1x4 em pleno Pituaçu, causando frustração e decepção nas arquibancadas.

Morais, em cobrança de penalty aos 42 min, ainda conseguiu diminuir o elástico placar, mas ja era tarde, e foi só. Bahia 2x4 Icasa. Se já estava ruim, ainda ficou pior, porque o clube de Salvador ocupava o 2° lugar na tabela de classificação, mas com a derrota dentro de casa, e a vitória do Figueirense sobre o Asa em Alagoas, fez com que o time caisse para a 3° posição na tabela, e a torcida já começa a se preocupar com a proximidade da equipe baiana com a parte da tabela que não consegue a promoção.

O 5° lugar atualmente é ocupado pelo time da Ponte Preta, que possui 41 pts, somente 3 pts separam as duas equipes, então, se a equipe realmente almeja uma vaga para a 1° divisão, é bom começar a trabalhar forte e conseguir a vitória no sábado, que é quando enfrenta o Duque de Caxias, em São Januário (RJ), às 18h30m (de Brasília), pela 26° rodada da competição.



Por Luan Guimarães

Luan Guimarães

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.