Pages

Vitória vence o Galo na raça


Viáfara comemora o gol com Júnior
Neste domingo(19), o Vitória foi até Sete Lagoas em Minas Gerais enfrentar o Atlético/MG, pela 23ª rodada da Séria A. O Leão conseguiu vencer o Galo depois de sete rodadas sem saber o que é vencer no campeonato. A equipe teve três desfalques, o meia Ramon foi cortado pelo próprio Ricardo Silva, já o volante Vanderson e o zageuiro Wallace cumpriam suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Logo aos três minutos do primeiro tempo, Elkeson é derrubado por Fábio Costa na área e o árbitro Cláudio Francisco Silva Lima, marcou penalty para o rubro-negro. O goleiro Viáfara foi para a cobrança e mandou no ângulo esquerdo, 1x0.

Errando vários passes o Atlético não se achava em campo, a equipe sentiu o gol e sua torcida que iniciou uma animada festa, passou a cobrar mais atitude do time. O Vitória se aproveitou da situação e em mais um erro da defesa do Galo aos 15 minutos chegou ao segundo gol. Henrique chuta cruzado, o que parecia ser uma jogada dada como traquila para a defesa alvi-negra ficar com a bola, tornou-se uma situação de lambança. O zagueiro Cáceres deixou a bola passar e Egidio também, o lateral-esquerdo surgiu de surpresa e tocou na saída de Fábio Costa, 2 a 0 Vitória.

Depois do segundo gol o Vitória ficou tranquilo em campo mas, ainda havia muito jogo pela frente. Anderson Martins foi expulso aos 27 minutos e o Atlético/MG viu nessa expulsão uma chance de reação e foi o que aconteceu. Após forte pressão sobre o rubro-negro, o Galo chegou ao primeiro gol num belo chute de Daniel Carvalho de fora da área, a bola ainda sofreu um desvio e impossibilitou Viáfara de tentar fazer qualquer coisa, 2 a 1.

No segundo tempo o Vitória voltou recuado e jogando mais na defesa para pegar o Atlético no contra golpe. A pressão foi tanta que o Galo conseguiu o gol de empate e aliviando a sua torcida de amargurar mais uma derrota. Leandro cruzou pela esquerda, Obina cabeceia para o chão e Viáfara defende, no rebote, Neto Berola manda para o fundo das redes, 2 a 2.

O empate não era bom para nenhuma das duas equipes pois, ninguém quer ficar perto ou na zona da degola. E quem chegou ao gol da vitória foi o rubro-negro baiano, numa jogada de contra-ataque, Schwenck que entrou no lugar de Júnior, ajeitou para Henrique mandar no cantinho esquerdo de Fábio Costa. Final de jogo, Vitória 3 Atlético/MG 2.

Com os três pontos garantidos, o Vitória se afasta da zona de rebaixamento e afunda um concorrente direto na luta contra o acesso à temida Série B. A derrota em casa pode marcar o fim da "Era Luxa" no Atlético/MG. Na quinta-feira Vitória e Atlético voltam a jogar pela 24ª rodada do Brasileirão. O Leão enfrenta o Avaí no Barradão em Salvador, e o Galo vai até o Rio de Janeiro, enfrentar o vice-líder Fluminense.

Por Luis Victa

Luis Victa Filho

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.