![]() |
Viáfara comemora o gol com Júnior |
Neste domingo(19), o Vitória foi até Sete Lagoas em Minas Gerais enfrentar o Atlético/MG, pela 23ª rodada da Séria A. O Leão conseguiu vencer o Galo depois de sete rodadas sem saber o que é vencer no campeonato. A equipe teve três desfalques, o meia Ramon foi cortado pelo próprio Ricardo Silva, já o volante Vanderson e o zageuiro Wallace cumpriam suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Logo aos três minutos do primeiro tempo, Elkeson é derrubado por Fábio Costa na área e o árbitro Cláudio Francisco Silva Lima, marcou penalty para o rubro-negro. O goleiro Viáfara foi para a cobrança e mandou no ângulo esquerdo, 1x0.
Errando vários passes o Atlético não se achava em campo, a equipe sentiu o gol e sua torcida que iniciou uma animada festa, passou a cobrar mais atitude do time. O Vitória se aproveitou da situação e em mais um erro da defesa do Galo aos 15 minutos chegou ao segundo gol. Henrique chuta cruzado, o que parecia ser uma jogada dada como traquila para a defesa alvi-negra ficar com a bola, tornou-se uma situação de lambança. O zagueiro Cáceres deixou a bola passar e Egidio também, o lateral-esquerdo surgiu de surpresa e tocou na saída de Fábio Costa, 2 a 0 Vitória.
Depois do segundo gol o Vitória ficou tranquilo em campo mas, ainda havia muito jogo pela frente. Anderson Martins foi expulso aos 27 minutos e o Atlético/MG viu nessa expulsão uma chance de reação e foi o que aconteceu. Após forte pressão sobre o rubro-negro, o Galo chegou ao primeiro gol num belo chute de Daniel Carvalho de fora da área, a bola ainda sofreu um desvio e impossibilitou Viáfara de tentar fazer qualquer coisa, 2 a 1.
No segundo tempo o Vitória voltou recuado e jogando mais na defesa para pegar o Atlético no contra golpe. A pressão foi tanta que o Galo conseguiu o gol de empate e aliviando a sua torcida de amargurar mais uma derrota. Leandro cruzou pela esquerda, Obina cabeceia para o chão e Viáfara defende, no rebote, Neto Berola manda para o fundo das redes, 2 a 2.
O empate não era bom para nenhuma das duas equipes pois, ninguém quer ficar perto ou na zona da degola. E quem chegou ao gol da vitória foi o rubro-negro baiano, numa jogada de contra-ataque, Schwenck que entrou no lugar de Júnior, ajeitou para Henrique mandar no cantinho esquerdo de Fábio Costa. Final de jogo, Vitória 3 Atlético/MG 2.
Com os três pontos garantidos, o Vitória se afasta da zona de rebaixamento e afunda um concorrente direto na luta contra o acesso à temida Série B. A derrota em casa pode marcar o fim da "Era Luxa" no Atlético/MG. Na quinta-feira Vitória e Atlético voltam a jogar pela 24ª rodada do Brasileirão. O Leão enfrenta o Avaí no Barradão em Salvador, e o Galo vai até o Rio de Janeiro, enfrentar o vice-líder Fluminense.
Por Luis Victa
Por Luis Victa