A equipe baiana começou o jogo dominando e logo aos nove minutos, o Leão mostrou suas garras. Júnior deu um belo passe para Elkeson, que após dominar, chutou rasteiro no canto direito de Deola, 1x0. Após levar o gol, o Palmeiras tentou se impor no jogo, mas seu ataque não funcionava. O Vitória continuava a assustar com suas investidas e quase ampliou o placar com um chute de primeira de Evandro, mas a bola foi para fora. O primeiro tempo terminou com o Vitória na frente, mas com uma torcida pedindo para o placar ser ampliado.
O técnico do Verdão, Luis Felipe Scolari, não ficou agradado com a atuação do atacante Luan e o sacou do time colocando em seu lugar, o chileno Valdívia. O ídolo palmeirense tinha como objetivo fazer o time buscar o ataque com mais qualidade para chegar ao gol, mas nada é fácil quando o jogo é no Barradão e o Vitória continuava com sua ofensividade. Usando sua criatividade, Valdívia conseguiu dar volume de jogo ao Palmeiras e a equipe finalmente conseguiu se impor em campo.
O técnico do Vitória Toninho Cecílio optou jogar na base do contra-ataque e num vacilo da zaga alvi-verde, Elkeson roubou a bola, conseguiu driblar Deola, mas a redonda bateu no travessão e saiu. O Palmeiras insistiu tanto que aos 26 minutos conseguiu chegar ao empate. Edinho arriscou de fora da área e Viáfara espalmou. Tadeu pegou o rebote e mandou para as redes.
Após sofrer o gol, o Vitória tentou de todas as formas passar a frente no marcador, mas todas as suas tentativas foram incapazes de evitar um decepcionante empate dentro de seus domínios. O próximo compromisso do Vitória será em Volta Redonda contra o Flamengo, no sábado, às 18h30 (Brasília). Já o Palmeiras, recebe o Vasco no domingo. A partida será disputada no estádio do Pacaembu às 16h.
Por Luis Victa