Pages

Rubro-negro empata no Barradão e aumenta para cinco o número de jogos sem vencer

Ramon escapando de Pierre (Foto: Globo Esporte)

O Vitória recebeu o Palmeiras nesta quarta-feira, em Salvador. O jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão 2010 foi disputado no estádio Manoel Barradas, terminando empatado em 1x1. As duas equipes vinham de derrota e foram a campo buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro. De um lado um Vitória que há um mês atrás era visto como imbatível em seu estádio, de outro um Palmeiras que desde o início da competição buscava ficar entre os líderes.

A equipe baiana começou o jogo dominando e logo aos nove minutos, o Leão mostrou suas garras. Júnior deu um belo passe para Elkeson, que após dominar, chutou rasteiro no canto direito de Deola, 1x0. Após levar o gol, o Palmeiras tentou se impor no jogo, mas seu ataque não funcionava. O Vitória continuava a assustar com suas investidas e quase ampliou o placar com um chute de primeira de Evandro, mas a bola foi para fora. O primeiro tempo terminou com o Vitória na frente, mas com uma torcida pedindo para o placar ser ampliado.

O técnico do Verdão, Luis Felipe Scolari, não ficou agradado com a atuação do atacante Luan e o sacou do time colocando em seu lugar, o chileno Valdívia. O ídolo palmeirense tinha como objetivo fazer o time buscar o ataque com mais qualidade para chegar ao gol, mas nada é fácil quando o jogo é no Barradão e o Vitória continuava com sua ofensividade. Usando sua criatividade, Valdívia conseguiu dar volume de jogo ao Palmeiras e a equipe finalmente conseguiu se impor em campo.

O técnico do Vitória Toninho Cecílio optou jogar na base do contra-ataque e num vacilo da zaga alvi-verde, Elkeson roubou a bola, conseguiu driblar Deola, mas a redonda bateu no travessão e saiu. O Palmeiras insistiu tanto que aos 26 minutos conseguiu chegar ao empate. Edinho arriscou de fora da área e Viáfara espalmou. Tadeu pegou o rebote e mandou para as redes.

Após sofrer o gol, o Vitória tentou de todas as formas passar a frente no marcador, mas todas as suas tentativas foram incapazes de evitar um decepcionante empate dentro de seus domínios. O próximo compromisso do Vitória será em Volta Redonda contra o Flamengo, no sábado, às 18h30 (Brasília). Já o Palmeiras, recebe o Vasco no domingo. A partida será disputada no estádio do Pacaembu às 16h.

Por Luis Victa

Leonardo Martins

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.