Pages

Vitória e Palmeiras se enfrentam em busca de reação


Escudos de Vitória e Palmeiras

Há quatro rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro de 2010, o Vitória tenta reencontrar o caminho do triunfo, nesta quarta-feira (8), às 22h (Brasília), no estádio do Barradão, em Salvador. O adversário da vez é o Palmeiras, que não vence à duas partidas, tendo a última derrota ocorrido no domingo passado, diante do Cruzeiro, quando vencia por um placar de 2x0 e levou a virada.

As duas equipes não estão em situações muito diferentes na tabela. A equipe baiana ocupa a 16ª colocação, com 22 pontos obtidos, 9 do G-4 e apenas 5 da zona do rebaixamento. Já o alviverde paulista, se encontra na 12ª posição, com 24 de pontuação. São 7 pontos tanto para alcançar o “céu” quanto para chegar ao “inferno”.

Apesar do retrospecto a favor da equipe paulista, que em 13 confrontos venceu 6, empatou 3 e perdeu apenas 4 vezes, em Salvador, o rubronegro não é derrotado pelo algoz da noite, jogando em seu estádio, desde de 2003, quando tomou um amargo 3x1 na Copa do Brasil.

Os gols do último encontro vitorioso do Palmeiras no Barradão foram marcados por Vágner Love (dois) e Anselmo. O tento de honra do time da casa foi do atacante Nadson. Para o encontro de logo mais à noite, a esperança de gols do Vitória é o atacante Junior. No outro lado, Kleber com 6 gols, 3 a menos dos artilheiros, Bruno César (Corinthians) e Elias (Atlético-GO), terá a difícil responsabilidade de balançar as redes.

A equipe baiana contará com a volta do veterano Ramon Menezes, mas terá desfalques importantes. Nino Paraíba, lesionado, e Anderson Martins, suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por 30 dias, devido a uma entrada violenta em Wellington Paulista, seguida de algumas ofensas, durante a partida contra o Cruzeiro, em Ipatinga. Além de “ficar de molho”, o atleta terá que pagar uma multa no valor de R$ 5mil. Já o Palmeiras, não contará com a presença do goleiro Marcos, com um corte e inchaço no joelho esquerdo. Deola será o substituto.

O jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão 2010 da séria-A terá arbitragem carioca. O juiz será Péricles Bassols Pegado Cortez, assistenciado  por Marcelo Braz Mariano e Lilian da Silva Fernandes Bruno.

 Por Leonardo Martins

Leonardo Martins

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.