Pages

Esse sim é fenômeno!

Callum Truscott jogando futebol  (Foto: BBC)

Garoto de apenas 12 anos, que nasceu sem parte das pernas é o destaque em esportes de uma escola, na região da Cornualha. Callum Truscott vem cada vez mais despertando a admiração de seus colegas e professor, que alega não poupar o menino nos treinamentos. Segundo o treinador, Callum é exigido como uma outra criança qualquer.

 Nascido sem as pernas abaixo do joelho, Callum Truscott teve desde de cedo que se adaptar à próteses. Mesmo com os obstáculos presentes na sua vida, o menino não desanimou e se tornou um dos grandes nomes da equipe de futebol da escola de Brannel, na cidade de Saint Austell, oeste da Grã-Bretanha.

Além do futebol, Callum participa das equipes de críquete e Rúgbi e também se destaca, mas no segundo é impedido de disputar partidas, pois suas próteses são de metal e comprometem a integridade dos outros jogadores. Se na terra ele é um verdadeiro fenômeno, nas águas os resultados também impressionam. Nas últimas disputas, Truscott venceu vários de seus colegas na natação em longa distância. Completou 1.500 m em 45 minutos.  

Motivado pelo sucesso nas competições, o britânico, que nunca perde um treino, já pensa em seguir carreira na área esportiva, desejando se tornar professor de Educação Física nas escolas da região.  

Por Leonardo Martins

Leonardo Martins

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.