background img

The New Stuff

Esse sim é fenômeno!

Callum Truscott jogando futebol  (Foto: BBC)

Garoto de apenas 12 anos, que nasceu sem parte das pernas é o destaque em esportes de uma escola, na região da Cornualha. Callum Truscott vem cada vez mais despertando a admiração de seus colegas e professor, que alega não poupar o menino nos treinamentos. Segundo o treinador, Callum é exigido como uma outra criança qualquer.

 Nascido sem as pernas abaixo do joelho, Callum Truscott teve desde de cedo que se adaptar à próteses. Mesmo com os obstáculos presentes na sua vida, o menino não desanimou e se tornou um dos grandes nomes da equipe de futebol da escola de Brannel, na cidade de Saint Austell, oeste da Grã-Bretanha.

Além do futebol, Callum participa das equipes de críquete e Rúgbi e também se destaca, mas no segundo é impedido de disputar partidas, pois suas próteses são de metal e comprometem a integridade dos outros jogadores. Se na terra ele é um verdadeiro fenômeno, nas águas os resultados também impressionam. Nas últimas disputas, Truscott venceu vários de seus colegas na natação em longa distância. Completou 1.500 m em 45 minutos.  

Motivado pelo sucesso nas competições, o britânico, que nunca perde um treino, já pensa em seguir carreira na área esportiva, desejando se tornar professor de Educação Física nas escolas da região.  

Por Leonardo Martins

Popular Posts