Pages

Em partida tumultuada, Bahia vence o América-RN fora de casa e segue no G4

Jael comemorando mais um gol tricolor  (Foto: site oficial do Bahia)

O dia 7 de Setembro não é só um dia inspirador para os mais patriotas, a terça-feira (7) foi motivo de inspiração também para os jogadores do Bahia, o tricolor da boa terra foi até Natal e em pleno Machadão, não teve dó do time do América e venceu a partida por 2x0.

A partida foi válida pela 20° rodada da série B do campeonato brasileiro, e quem estava lá, pôde ver o domínio do Bahia durante toda a partida. O Bahia começou indo pra cima, e logo aos 5 minutos de jogo, numa confusão dentro da área após cobrança de escanteio, o passe de Adriano acabou tocando a mão do zagueiro Cléber, e o árbitro da partida, o pernambucano Antônio André Rodrigues de Souza, marcou penalidade máxima, após muita reclamação por parte da equipe do América, Jael, que não tinha nada com isso, mandou a bola mais uma vez para o fundo das redes, com um chute no canto esquerdo do goleiro, fez 1x0 para o Bahia, foi nono gol do artilheiro tricolor no campeonato.

Apesar das ausências de Morais e Rogerinho, o Bahia esteve calmo e tinha uma capacidade técnica superior a do América-RN, e após muito pressionar a equipe americana, aos 27min, o tricolor quase ampliou o marcador com Adriano, que chutou por baixo do goleiro Rodolpho, mas a bola foi tirada em cima da linha pela zaga do time adversário.

Oito minutos após o lance, o América se soltou no jogo e Esley acertou um bom chute, defendido pelo goleiro Renê. Sem chegar com muito perigo a meta do time Baiano, aos 42min da etapa inicial, veio o que mais tem ajudado a equipe tricolor nas últimas partidas, Cléber, que já possuia cartão amarelo, derrubou Adriano e acabou levando o segundo cartão, sendo expulso de campo.

Após o intervalo, mesmo com um atleta a menos em campo, o América tomou as rédeas da partida e foi para cima, o meia Esley, principal jogador da equipe potiguar na partida, seguia dando trabalho aos defensores baianos, tanto deu, que Leandro, jogador que havia entrado no lugar de Bruno Octávio, e também já possuia cartão amarelo, derrubou Esley no meio campo, e recebeu o segundo amarelo, igualando novamente o número de jogadores em campo.

O Segundo tempo, apesar das expulsões, estava morno, ainda assim, a primeira grande chance da etapa complementar foi do time baiano, Diego Corrêa roubou a bola no ataque e chutou com algum perigo sobre o gol. Aos 23min, o América respondeu, Chimba, que havia acabado de entrar, recebeu na área e tentou bater para o gol, mas pegou mal e o chute saiu mascado, quase sobrando para o atacante Cristiano Alagoano, antes disso o zagueiro Alisson estava esperto e cortou o lance.

Um minuto mais tarde, veio o balde de água fria, após pequena confusão na área, o meia tricolor Hélder, apareceu no vazio, dominou com categoria e com um toque fatal no canto direito, tirando do goleiro, fez 2x0 para o time do Bahia, em pleno Machadão, praticamente acabando com as forças do time potiguar. Ainda assim, cinco minutos depois, Cristiano Alagoano saiu livre, e cara a cara com Renê, desperdiçou a chance de diminuir no marcador.

Após isso e depois de mais algumas tentativas sem sucesso por parte do time do América, quem ficou no estádio até o final do confronto, ainda pôde contemplar mais três expulsões. Já no final do jogo, aos 42, Adalberto e Rodrigo Grahl, que entrou no segundo tempo, trocaram farpas e acabaram sendo expulsos, aos 44min, no apagar das luzes, o América conseguiu achar mais uma expulsão, Chimba, que também entrou na parte complementar do jogo, pisou num adversário caído e também foi para o chuveiro.

E terminou assim, Bahia 2x0 América-RN. O esquadrão de aço segue na 4° posição na tabela com 34 pontos, já o América, segue na zona de rebaixamento para a série C, em 19°, com 16 pontos.

O próximo adversário do Bahia no campeonato é o Ipatinga, o confronto acontece no Sábado (11), às 18h30, em Salvador, em partida válida pela 21° rodada da série B.


Por Luan Guimarães

Luan Guimarães

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.